terça-feira, 7 de setembro de 2010

Passo a Passo Boneca

Este passo à passo retirei de uma revista japonesa, as imagens e moldes são para uso pessoal,sendo assim é proibido a comercialização,reprodução.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA VIZUALIZAR  MAIOR.
Este passo a passo serve p/a produção de qualquer boneca de pano, para todas elas,  imprega-se esta mesma técnica.
materiais necessários
tecidos
tesoura
moldes
uma caneta p/transferir o molde
linhas
cola quente
cabelo artificial
tinta a crílica p/pintarmos os olhos
caneta permanente p/detalhes dos olhos e contorno da boca e ruge p/bochechas
alfinetes
e antes de mais nada a sra máquina de costura.
e vamos lá ,mãos à obra.



Depois de recortado os moldes costurar como na figura,e preencher com o algodão acrílico,e costurar as pernas e braços  junto ao corpo.

costure a calça conforme a figura

faça preguinhas na saia do vestido depois junte uma parte a outra do vestido e costure,tome cuidado p/uma das partes não ficarem com as estampas contrárias,uma delas ao avesso.

Você tambem pode pintar um sapatinho c/tinta acrílica ao invés de fazê-la em tecido,é mais fácil.

por último o cabelinho,tem vários tipos de cabelos,tem uns que imitam o natural, você pode fazer com lãs de tricô, retalhos de tecidos,use o que a sua imaginação pedir.



Mais um passo a passo pra vocês,da Raggedy Ann e do andy,as bonequinhas americanas.




Você pode tingir os tecidos de algodão crú com saquinhos de chá ou café em pó solúvel,vc pode mergulhar o tecido no chá depois põe p/secar,ou se preferir depois dos moldes ja preenchidos c/o algodão acrílico você pode pincelar com o chá ou café,pendure depois p/secar,deixe secar bem.



Aqui a minha prontinha,ja havia postado ela no blog.



11 comentários:

  1. Oie Regina, obrigada pelo elogio ao meu blog, tu viu q festa legal a do ridiculo, mas não pense vc q nao se tem preocupaçao com roupas, tem sim, e talvez mais do q o normal,kakkaka, a preocupaçao é ser ridiculo, o mais possivel, btem premiaçao e td para os mais ridiculos.Vc é Brasileira e mora no Japão?
    Adorei a essa boneca. Bjos e bem vinda ao meu grupo de amigas.

    ResponderExcluir
  2. Olá estava passando por uns blogs e vi o seu adorei, vou te seguir. Adoro essas bonequinhas, sempre faço para minhas sobrinhas. Um grande abraço. Se desejar venha me visitar tb, será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina,
    Obrigad pela visita e amei os elogios. Venha me visitar sempre. Bjs
    Estanislava

    ResponderExcluir
  4. linda a boneca amiga .beijos mil e otima quinta .

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina,
    Voltei para te dizer que tem um selinho para vc no meu blog desde 10/09. Boa semana e bjs.
    Estanislava

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,gostei muito de seu blog e trabalhos ,faça uma visita no meu ,grande abraço.DENI CRIAÇOES

    ResponderExcluir
  7. Olá, Regina,
    Sou eu, a atrasadinha da troquinha. Não está esquecida, amiga, está só um bocadinho atrasada. Logo, logo, vai para o correio.
    Adorei este PAP da bonequinha.
    Beijinhos e desculpa,
    Guida

    ResponderExcluir
  8. passei para avisaar que a minha troquinha não deu certo , a minha parcera não respondeu aos meu recados!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ficou uma gracinha esta boneca.
    Estou em ionedartes.blogspot.com
    Bjs
    Ione

    ResponderExcluir
  10. Q maravilha, estava precisando desse passo a passo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha que bom que você gostou!fico feliz por ter ajudado.

      Excluir

Dúvidas?,sugestões?, apenas um olá?,responderei a todas(os) com muito carinho!
obrigada!